Suporte, uma questão de planejamento

Suporte, uma questão de planejamento

Toda a empresa tem orgulho em ostentar o fato de elaborar e executar um planejamento. Construir um plano de carreiras, aumentar a sede, contratar mais funcionários no ano seguinte, adicionar saídas de emergência no prédio: todos esses são exemplos de planos que nos vem à mente de forma instantânea. A face do planejamento que você provavelmente ainda não pensou (e sim, ela existe) é aquela em que os imprevistos operacionais são considerados em toda sua importância. Qual é a sua reação ao encarar uma tela azul na sua principal máquina de trabalho?

Por pior que soe, a tecnologia ainda é um recurso novo frente aos profissionais de hoje. O costume do trato manual ainda é um problema que compromete a facilidade com que os colaboradores aderem aos novos recursos, problema esse, que se maximiza quando ao enfrentar dificuldades, os mesmos colaboradores recorrem a profissionais despreparados para que os ajudem a buscar uma solução. Nem sempre “dar um Google” resolve. A sua empresa merece se sentir segura nos novos modos de trabalho, e nós garantimos: eles não regridem.

A preocupação dos gestores ao escolher entre continuar um modo de trabalho que contraria as tendências de evolução de mercado ou fazer com que a equipe se sinta segura e tranquila ao cometer um erro é um passo que pode ser dado conforme as possibilidades da empresa. Divergindo a concepção de que contratar uma prestadora de serviços de suporte que atenda com excelência é uma afronta aos cofres das organizações, existem empresas que oferecem a personalização de pacotes de acordo com as necessidades de cada negócio.

As vantagens são incontáveis e vão além da promoção do trabalho confiante dos colaboradores. Contratando um suporte eficiente e responsável sua empresa se previne de gastos de infraestrutura adicionais causados pelo mau uso, agrega valor a recursos tecnológicos que passam a ser totalmente funcionais, ganha agilidade na solução de problemas através de recursos como o de acesso remoto e conta com o atendimento presencial sempre que necessário.

Tá na hora de dar a atenção que a sua empresa merece, não é? Encorajar a produtividade com garantia de segurança é fácil, cabe no seu bolso e pode ser uma das chaves da otimização do trabalho de toda uma organização.