O ser humano é social, não da pra fugir disso. Na verdade, o ser humano é tão, mas tão social, que criou redes (que a gente já conhece e já usa) pra ser mais social ainda. Quem anda reclamando delas? Os empregadores.
A comunicação é uma grande barreira no dia-a-dia das organizações. Quando mal feita gera ruído, que gera também prejuízos. Essa reação em cadeia de resultados negativos pode ser modificada com o modelo de comunicação horizontal proposto pelo Yammer.
O Yammer é uma rede social da Microsoft totalmente free, direcionada a empresas, grupos de estudo e o que você quiser. Ele tem uma estrutura visual bem parecida com o Facebook, então, provavelmente você não vai ter problemas em aprender como funciona. Um dos pontos fortes do Yammer, é a organização. Nele, você pode criar grupos restritos às pessoas que você escolher (e não disseminar aquela bagunça de 5.847 grupos na sua rede social pessoal), postar fotos, comentar, gostar e interagir com as postagens dos seus colegas, sejam eles da escola, trabalho ou faculdade. O Yammer é free , e você não precisa de licença, pagamento, oração, esforço, suor ou lágrimas pra usar. É SÓ CADASTRAR.
O maior e melhor ponto forte? Compartilhe as coisas certas com as pessoas certas. Se você quer manter um canal de comunicação mais próximo da sua equipe de trabalho, mas não quer adicionar o pessoal do escritório no Facebook (muito menos seu chefe) e correr o risco de todos verem as suas fotos do vexame de sábado a noite, o Yammer vai salvar a sua vida.
As redes sociais podem ajudar a sua organização. Acesse o Yammer e prove. Simples, prático, e bem bonitinho. Que tal falar com o pessoal do trabalho sobre isso?